Exposição - Projecto Biomares

De 20 a 28 de Maio de 2010, na Ecoteca de Olhão, está patente a exposição sobre o Projecto BIOMARES, com uma componente para os mais velhos e outra para o público infanto-juvenil. Entrada livre! Para visitas guiadas é necessário marcação prévia.

Uma criança exprimiu desta forma aquilo que aprendeu ao ver a exposição “Biomares”: "O tesouro não é uma caixa de madeira no fundo do mar cheia de brincos e colares. È mesmo o mar, cheio de animais com guelras e de algas e plantas verdes zosteras que temos de guardar com cuidado."

Este projecto visa sensibilizar para a preservação de todas as pradarias marinhas, nomeadamente as da Ria e Costa Algarvia e informar sobre o que está a ser feito para a recuperação das pradarias marinhas do Parque Marinho Prof. Luiz Saldanha, importante habitat para o desenvolvimento de peixes e de outros seres que habitam a costa da Arrábida.

Poderá ainda visitar a Exposição LIMPAR O MAR - Esculturas elaboradas por artistas plásticos e alunos, com os resíduos recolhidos pelo pescadores de Olhão na Campanha com o mesmo nome. E ainda os cartazes do concurso sobre a mesma temática elaborados por alunos do 2º e 3º ciclos e Olhão.